Ricardo Guimarães, empresário de comunicação e consultor em branding para marcas como Globo, HP, Natura, Globo Cabo, Disney, Banco do Brasil, Real ABN AMRO entre outros, fala da influência que a tecnologia da informação trouxe para o marketing em geral. Ricardo é presidente da Thymus Branding e da Guimarães Profissionais de Comunicação e Marketing.
LEIA MAIS →Para a nossa entrevista principal nessa edição da Revista da ESPM dedicada ao tema Marcas, fomos em busca do profissional que é unanimemente considerado como um dos maiores especialistas sobre o assunto. Ricardo Guimarães é sócio e diretor-presidente da Thymus (razão social), uma empresa do Grupo Prax, ligado a W/Brasil de Washington Olivetto.
LEIA MAIS →A gestão humanista está relacionada diretamente à compreensão do que é uma empresa e do que é um ser humano.
LEIA MAIS →A grande maioria dos nossos clientes são empresas grandes, complexas e bem sucedidas. Mas um dia elas foram pequenas.
LEIA MAIS →Neste vídeo, Ricardo Guimarães fala acerca de questões ligadas à ética do consumo ao lançar um novo olhar para o relacionamento entre indivíduos e recursos à luz da sustentabilidade.
LEIA MAIS →Semana passada, depois de um dia intenso e longo, com reuniões em lugares diferentes e distantes que me obrigaram a cruzar esta cidade poluída e congestionada, ainda tive fôlego para atravessar o centro antigo, cheio de pessoas semidestruídas pelo crack, para assistir aulas sobre nossa época de dois mestres extraordinários: Zygmunt Bauman e Edgar Morin.
LEIA MAIS →