top of page

Grupo Website 1

Público·31 membros

Como o acesso a canais estrangeiros influencia o que escolhemos ver no dia a dia

Ultimamente tenho reparado que a minha rotina de TV mudou bastante, quase sem eu dar por isso. Antes ligava a televisão e ficava pelos mesmos canais de sempre, maioritariamente nacionais. Mas desde que passei a ter acesso a canais estrangeiros em casa, noto que escolho conteúdos de forma diferente. Por exemplo, comecei a acompanhar programas de culinária italianos e documentários nórdicos que nunca passariam cá. Até a forma como organizo o meu tempo à noite mudou, porque certos programas dão noutras horas e acabo por adaptar o meu dia. Isto fez-me pensar se este tipo de acesso acaba por moldar os nossos gostos e hábitos sem percebermos. No meu caso, até conversas com amigos mudaram, porque muitas vezes estou a falar de séries ou formatos que eles nem conhecem. Fico curioso em saber se mais alguém sente que ter mais opções de outros países influencia mesmo o que escolhemos ver todos os dias ou se é só uma fase de novidade que passa com o tempo.

9 visualizações
Gerth Sniper
Gerth Sniper
há 3 dias

Comigo aconteceu algo parecido, mas de forma ainda mais prática. Trabalho o dia todo e à noite só quero algo leve ou diferente, e os canais estrangeiros acabaram por resolver isso. Comecei a ver noticiários internacionais para comparar abordagens e acabei a descobrir programas de viagens e desporto que se encaixam melhor no meu horário. A verdade é que ter uma lista bem organizada ajuda muito; no meu caso, usei uma configuração baseada na Melhor Lista de IPTV em Portugal e isso facilitou encontrar conteúdos sem perder tempo a fazer zapping infinito. Não vejo isto como trocar o que é nacional, mas sim como complementar. Um conselho simples: criar favoritos e limitar o número de canais evita aquela sensação de excesso de escolha e torna a experiência muito mais natural no dia a dia.

bottom of page