top of page
07.png

Nossa causa: diminuir o custo da transição da sociedade industrial para a sociedade do conhecimento

Sirva-se e comente.

Conteúdos inspiradores e norteadores do nosso trabalho.

Artigos
1
2

Nunca tire os
pés do chão

A nova série Thymus em parceria com a RD (Raia Drogasil), propõe uma abordagem que não é pelo idealismo utópico nem pelo pragmatismo empobrecedor.

Consciente dos Valores e ancorada na realidade a ser transformada, uma visão pragmático-idealista pode fazer das empresas uma ferramenta poderosa de inovação e solução de problemas da sociedade. Estamos acompanhando esta transformação da sociedade por meio de grandes organizações que estão no olho do furacão da transição.

‍Estamos capturando e mostrando nesta série esse espírito crítico empreendedor, capaz de criar negócios estáveis que se alimentam da instabilidade  do cenário, com propostas de valor integradas nas novas dinâmicas sociais.

 

Acompanhe esta conversa sobre Propósito, RH, Sustentabilidade, Estratégia, Comunicação, Marketing, Feminino, Gestão, Aprendizagem, Inovação etc.

Vídeos

VÍDEOS

Recentes

Cinismo e Interdependência - Thymus: Cultura, Cinismo e Perenidade
Cinismo e Mudança Cultural - Thymus: Cultura, Cinismo e Perenidade
Identidade e Evolução -  1. Propósito
Cinismo e Publicidade - Thymus: Cultura, Cinismo e Perenidade

Sustentabilidade pé no chão

Ferramenta de transformação ou alienação? Cuidado para não ser vítima do idealismo estéril nem do pragmatismo estéril. Use a extraordinária força de um Propósito pé no chão.

Marketing Pé no Chão - Thymus/RD: Nunca Tire os Pés do Chão
Propósito pé no chão -  Thymus/RD: Nunca tire os pés do chão
RH pé no chão - Thymus/RD: Nunca Tire os Pés do Chão
Sustentabilidade pé no chão - Thymus/RD: Nunca Tire os Pés do Chão

Não desperdice a crise

A crise que estamos vivendo tem um custo altíssimo para as pessoas, as organizações e toda a sociedade. Ela também torna mais forte e evidente as tendências e características que o nosso mundo já apontava: complexidade, imprevisibilidade, mudanças rápidas, interdependência, inovações e novidades a todo momento, sensibilidade etc.

Diante disso passamos a entender que este momento pode nos ajudar a aprender mais e mais rápido sobre como lidar e ter sucesso nesse novo mundo em que vivemos, de uma forma que o custo da crise não seja em vão. Por isso criamos esta série em que compartilhamos os nossos aprendizados até aqui, tanto em conteúdo quanto na própria linguagem simples e direta dos

vídeos, que parece ser a mais adequada para ter a agilidade que o momento pede.

Nós já publicamos alguns vídeos do Não Desperdice a Crise e ficamos à disposição para trocar ideias, aprofundar e evoluir nossas compreensões com amigos e clientes. Uma dessas conversas resultou na subsérie o Novo Normal em parceria com a RD (Raia Drogasil), que busca entender as condições e competências necessárias para lidar com a crise e ter sucesso quando ela passar.

Esperamos que os conteúdos sejam úteis e estimulantes para todos. A seguir você encontra os links para as séries e o nosso contato caso queira conversar conosco, conhecer a Thymus e contribuir com as reflexões.

VÍDEOS

Não desperdice a crise

Aqui Agora - Thymus/RD: Não Desperdice a Crise
Transição Acelerada 2 (O caminho do rio) - Thymus/RD: Não Desperdice a Crise
Competir e Cooperar ao mesmo tempo - Thymus/RD: Não Desperdice a Crise
Humanos mais Humanos - Thymus/RD: Não Desperdice a Crise

VÍDEOS

Não desperdice a crise: o novo normal

O Novo Normal é inspirador - Thymus/RD
O Novo Normal é preciso - Thymus/RD
O Novo Normal é vivo - Thymus/RD
O Novo Normal é rápido - Thymus/RD
Bibliografia

Bibliografia

MARCAS - BRAND EQUITY

por David Aaker

BRAND HIJACK – MARKETING WITHOUT MARKETING

por Alex Wipperfuth

STRATEGIC BRAND MANAGEMENT

por Jean-Noël Kapferer

COMMUNICATION POWER

por Manuel  Castells

GROUNDSWELL (FENÔMENOS SOCIAIS NOS NEGÓCIOS)

por Charlene Li / Josh Bernoff

A SOCIEDADE EM REDE

por Manuel Castells

O PODER DA IDENTIDADE

por Manuel  Castells

FIM DE MILÊNIO

por Manuel Castells

THE CLUETRAIN MANIFESTO

por Christopher Locke / Rick Levine / Doc Searls / David Weinberger

POWERFUL TIMES

por Kelly Eamonn 

EMERGÊNCIA

por Steven Johnson

SURPREENDENTE!

por Steven Johnson

CONSTRUA CONFIANÇA

por Robert Solomon / Fernando Flores

ÉTICA E EXCELÊNCIA

por Robert Solomon

O PODER DA CONFIANÇA

por Stephen Covey / Rebecca Merril

The CATERPILLAR DOESNT KNOW: HOW PERSONAL CHANGE IS CREATING ORGANIZATIONAL CHANGE

por Kenneth Hey / Peter D. Moore

OUT OF CONTROL - NEW BIOLOGY OF MACHINES SOCIAL SYSTEMS AND THE ECONOMIC WORLD

por Kevin Kelly

O PONTO DE MUTAÇÃO

por Frijot Capra

BEING DIGITAL

por Nicolas Negroponte

GLOBAL MIND CHANGE

por Willis Harman

YO Y TU OBJETOS DE LUJO

por Vicente Verdu

POR UN FUTURO IMPERFECTO

por Valentí Puig

DE EROS A GAIA

por Freeman Dyson

O PODER DOS LIMITES

por György Doczi

ANARCHY EVOLUTION

por Greg Graffin

A CABEÇA BEM-FEITA

por Edgar Morin

A ALMA IMORAL

por Bonder Nilton   

PONTO DE RUPTURA E TRANSFORMAÇÃO

por George Land

SUBSTANCE OF STYLE 

por Virginia  Postre

CRADLE TO CRADLE

por William McDonough

WABI-SABI FOR ARTISTS DESIGNERS POETS & PHILOSOPHERS

por Koren Leonard

MASSIVE CHANGE

por Bruce Mau

REFRAMING BUSINESS

por Richard Normann

POWER TO THE EDGE

por David S. Alberts / Richard E. Hayes

A EMPRESA VIVA

por Arie De Geus

SAFÁRI DE ESTRATÉGIA

por Henry  Mintzberg / Bruce Ahlstrand / Joseph Lampel

ASCENSÃO E QUEDA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

por Henry Mintzberg

THE NATURAL STEP

por Robèrt Karl-Henrik

O NOVO JOGO DOS NEGÓCIOS

por Shoshana Zuboff / James Maxmin

BIOLOGY OF BUSINESS

por John Henry Clippinger III

BUILT TO LAST

por James C. Collins

GUIDE TO ORGANIZATION DESIGN

por Naomi Stanford

ART AS EXPERIENC

por John Dewey

LIDERANÇA BASEADA EM VALORES

por Carmen Migueles / Marco Tulio Zanini

GESTÃO INTEGRADA DE ATIVOS INTANGÍVEIS

por Marco Tulio Zanini

PENSAMENTO COMPLEXO

por Humberto Mariotti

BIOMIMÉTICA

por Janine M. Benyus

INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO COMPLEXO

por Edgar Morin

THE SCIENCE OF GOOD AND EVIL

por Michael Shermer

A ÁRVORE DO CONHECIMENTO

por Humberto Maturana

COMPETINDO PELO FUTURO

por Gary Hamel

STRATEGIC MANAGEMENT IN THE INNOVATION ECONOMY

por Davenport/ Leibold/ Voelpel

ANTIFRAGILE: THINGS THAT GAIN FROM DISORDER

por Nassim Taleb

FAST STRATEGY: HOW STRATEGIC AGILITY WILL HELP YOU STAY AHEAD OF  THE GAME

por Yves Doz

OBLIQUITY: WHY OUR GOALS ARE BEST ACHIEVED INDIRECTLY

por John Kay

EXPONENTIAL ORGANIZATIONS

por Salim Ismail

LET MY PEOPLE GO SURFING

por Yvon Chouinard

STORYTELLING: BRANDING IN PRACTICE

por Klaus Fog

ARCHETYPES IN BRANDING

por Margaret Hartwell / Joshua C. Chen

CONSCIOUS CAPITALISM

por John Mackey / Rajendra Sisodia

PURPOSE

por Joey Reiman

FENÔMENOS SOCIAIS NOS NEGÓCIOS

por Josh Bernoff

ADAPTE-SE OU MORRA

por Fast Company

A CONVERSATION WITH EDWARD O. WILSON AND ROBERT HASS

por Edward Wilson / Robert Hass

THE MEANING OF HUMAN EXISTENCE

por Edward Wilson

O QUE É A EVOLUÇÃO

por Ernst Mayr

THE NEW STRATEGIC BRAND MANAGEMENT: ADVANCED INSIGHTS AND STRATEGIC THINKING

por Jean-Noel Kapferer

NEW RULES FOR THE NEW ECONOMY

por Kevin Kelly

FILOSOFIA DA NATUREZA

por Mariano Artigas

UNDENIABLE –

evolution and the science of creation

por Bill Nye

CULTURE – leading scientists explore civilizations art networks reputation and the on-line revolution

por John Brockman

A CONQUISTA SOCIAL DA TERRA

por Edward Wilson

bottom of page