Você sabe inovar?
Sirva-se e comente.
Conteúdos inspiradores e norteadores do nosso trabalho.
Nunca tire os
pés do chão
A nova série Thymus em parceria com a RD (Raia Drogasil), propõe uma abordagem que não é pelo idealismo utópico nem pelo pragmatismo empobrecedor.
Consciente dos Valores e ancorada na realidade a ser transformada, uma visão pragmático-idealista pode fazer das empresas uma ferramenta poderosa de inovação e solução de problemas da sociedade. Estamos acompanhando esta transformação da sociedade por meio de grandes organizações que estão no olho do furacão da transição.
Estamos capturando e mostrando nesta série esse espírito crítico empreendedor, capaz de criar negócios estáveis que se alimentam da instabilidade do cenário, com propostas de valor integradas nas novas dinâmicas sociais.
Acompanhe esta conversa sobre Propósito, RH, Sustentabilidade, Estratégia, Comunicação, Marketing, Feminino, Gestão, Aprendizagem, Inovação etc.
VÍDEOS
Recentes
Sustentabilidade pé no chão
Ferramenta de transformação ou alienação? Cuidado para não ser vítima do idealismo estéril nem do pragmatismo estéril. Use a extraordinária força de um Propósito pé no chão.
Não desperdice a crise
A crise que estamos vivendo tem um custo altíssimo para as pessoas, as organizações e toda a sociedade. Ela também torna mais forte e evidente as tendências e características que o nosso mundo já apontava: complexidade, imprevisibilidade, mudanças rápidas, interdependência, inovações e novidades a todo momento, sensibilidade etc.
Diante disso passamos a entender que este momento pode nos ajudar a aprender mais e mais rápido sobre como lidar e ter sucesso nesse novo mundo em que vivemos, de uma forma que o custo da crise não seja em vão. Por isso criamos esta série em que compartilhamos os nossos aprendizados até aqui, tanto em conteúdo quanto na própria linguagem simples e direta dos
vídeos, que parece ser a mais adequada para ter a agilidade que o momento pede.
Nós já publicamos alguns vídeos do Não Desperdice a Crise e ficamos à disposição para trocar ideias, aprofundar e evoluir nossas compreensões com amigos e clientes. Uma dessas conversas resultou na subsérie o Novo Normal em parceria com a RD (Raia Drogasil), que busca entender as condições e competências necessárias para lidar com a crise e ter sucesso quando ela passar.
Esperamos que os conteúdos sejam úteis e estimulantes para todos. A seguir você encontra os links para as séries e o nosso contato caso queira conversar conosco, conhecer a Thymus e contribuir com as reflexões.
VÍDEOS
Não desperdice a crise
VÍDEOS
Não desperdice a crise: o novo normal
Bibliografia
MARCAS - BRAND EQUITY
por David Aaker
BRAND HIJACK – MARKETING WITHOUT MARKETING
por Alex Wipperfuth
STRATEGIC BRAND MANAGEMENT
por Jean-Noël Kapferer
COMMUNICATION POWER
por Manuel Castells
GROUNDSWELL (FENÔMENOS SOCIAIS NOS NEGÓCIOS)
por Charlene Li / Josh Bernoff
A SOCIEDADE EM REDE
por Manuel Castells
O PODER DA IDENTIDADE
por Manuel Castells
FIM DE MILÊNIO
por Manuel Castells
THE CLUETRAIN MANIFESTO
por Christopher Locke / Rick Levine / Doc Searls / David Weinberger
POWERFUL TIMES
por Kelly Eamonn
EMERGÊNCIA
por Steven Johnson
SURPREENDENTE!
por Steven Johnson
CONSTRUA CONFIANÇA
por Robert Solomon / Fernando Flores
ÉTICA E EXCELÊNCIA
por Robert Solomon
O PODER DA CONFIANÇA
por Stephen Covey / Rebecca Merril
The CATERPILLAR DOESNT KNOW: HOW PERSONAL CHANGE IS CREATING ORGANIZATIONAL CHANGE
por Kenneth Hey / Peter D. Moore
OUT OF CONTROL - NEW BIOLOGY OF MACHINES SOCIAL SYSTEMS AND THE ECONOMIC WORLD
por Kevin Kelly
O PONTO DE MUTAÇÃO
por Frijot Capra
BEING DIGITAL
por Nicolas Negroponte
GLOBAL MIND CHANGE
por Willis Harman
YO Y TU OBJETOS DE LUJO
por Vicente Verdu
POR UN FUTURO IMPERFECTO
por Valentí Puig
DE EROS A GAIA
por Freeman Dyson
O PODER DOS LIMITES
por György Doczi
ANARCHY EVOLUTION
por Greg Graffin
A CABEÇA BEM-FEITA
por Edgar Morin
A ALMA IMORAL
por Bonder Nilton
PONTO DE RUPTURA E TRANSFORMAÇÃO
por George Land
SUBSTANCE OF STYLE
por Virginia Postre
CRADLE TO CRADLE
por William McDonough
WABI-SABI FOR ARTISTS DESIGNERS POETS & PHILOSOPHERS
por Koren Leonard
MASSIVE CHANGE
por Bruce Mau
REFRAMING BUSINESS
por Richard Normann
POWER TO THE EDGE
por David S. Alberts / Richard E. Hayes
A EMPRESA VIVA
por Arie De Geus
SAFÁRI DE ESTRATÉGIA
por Henry Mintzberg / Bruce Ahlstrand / Joseph Lampel
ASCENSÃO E QUEDA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
por Henry Mintzberg
THE NATURAL STEP
por Robèrt Karl-Henrik
O NOVO JOGO DOS NEGÓCIOS
por Shoshana Zuboff / James Maxmin
BIOLOGY OF BUSINESS
por John Henry Clippinger III
BUILT TO LAST
por James C. Collins
GUIDE TO ORGANIZATION DESIGN
por Naomi Stanford
ART AS EXPERIENC
por John Dewey
LIDERANÇA BASEADA EM VALORES
por Carmen Migueles / Marco Tulio Zanini
GESTÃO INTEGRADA DE ATIVOS INTANGÍVEIS
por Marco Tulio Zanini
PENSAMENTO COMPLEXO
por Humberto Mariotti
BIOMIMÉTICA
por Janine M. Benyus
INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO COMPLEXO
por Edgar Morin
THE SCIENCE OF GOOD AND EVIL
por Michael Shermer
A ÁRVORE DO CONHECIMENTO
por Humberto Maturana
COMPETINDO PELO FUTURO
por Gary Hamel
STRATEGIC MANAGEMENT IN THE INNOVATION ECONOMY
por Davenport/ Leibold/ Voelpel
ANTIFRAGILE: THINGS THAT GAIN FROM DISORDER
por Nassim Taleb
FAST STRATEGY: HOW STRATEGIC AGILITY WILL HELP YOU STAY AHEAD OF THE GAME
por Yves Doz
OBLIQUITY: WHY OUR GOALS ARE BEST ACHIEVED INDIRECTLY
por John Kay
EXPONENTIAL ORGANIZATIONS
por Salim Ismail
LET MY PEOPLE GO SURFING
por Yvon Chouinard
STORYTELLING: BRANDING IN PRACTICE
por Klaus Fog
ARCHETYPES IN BRANDING
por Margaret Hartwell / Joshua C. Chen
CONSCIOUS CAPITALISM
por John Mackey / Rajendra Sisodia
PURPOSE
por Joey Reiman
FENÔMENOS SOCIAIS NOS NEGÓCIOS
por Josh Bernoff
ADAPTE-SE OU MORRA
por Fast Company
A CONVERSATION WITH EDWARD O. WILSON AND ROBERT HASS
por Edward Wilson / Robert Hass
THE MEANING OF HUMAN EXISTENCE
por Edward Wilson
O QUE É A EVOLUÇÃO
por Ernst Mayr
THE NEW STRATEGIC BRAND MANAGEMENT: ADVANCED INSIGHTS AND STRATEGIC THINKING
por Jean-Noel Kapferer
NEW RULES FOR THE NEW ECONOMY
por Kevin Kelly
FILOSOFIA DA NATUREZA
por Mariano Artigas
UNDENIABLE –
evolution and the science of creation
por Bill Nye
CULTURE – leading scientists explore civilizations art networks reputation and the on-line revolution
por John Brockman
A CONQUISTA SOCIAL DA TERRA
por Edward Wilson